Com o tema “O CEEP em saúde Tancredo Neves mobilizado contra o Aedes aegypti”, alunos professores vêm desenvolvendo diversas atividades desde as primeiras semanas de aula. Neste sábado (02), estiveram apresentando alguns desses trabalhos produzidos durante esse período.
Com a missão de combater o Aedes aegypti, os alunos serão contemplados ao longo do ano com atividades extracurriculares. A ideia é que os estudantes tornem como hábito os cuidados para evitar a proliferação do mosquito e também ajudem a conscientizar fora do ambiente escolar, principalmente em suas casas, assim contribuindo para o bem-estar de toda população de Senhor do Bonfim.
O evento, coordenado pela vice-diretora Ana Regina de Souza e com a participação de todos os professores do matutino e vespertino, teve inicio as 8h, com uma excelente palestra ministrada pela enfermeira Joelma Dimeira Ferreira do núcleo regional de saúde e se estendeu até as 11h30.
Houve ainda apresentações de resultados de pesquisas realizadas na escola, dramatização sobre coleta seletiva e atendimento das doenças na área do SUS, apresentação de poemas e cordel de autoria dos alunos e distribuição de panfletos elaborados pela escola.
Para realização do evento, o Colégio Democrático Tancredo Neves (CODETAN), contou com o apoio da enfermeira Joelma Ferreira, da 28ª Dires e dos Agentes de Endemias Marlon Reis e João Cardoso.