Garoto tenta correr de assaltantes e é morto perto da própria escola

Garoto de 14 anos estava no 9º ano do Ensino Fundamental. Crime aconteceu em São Vicente (SP). Amigo da vítima escapou.

alan_2
Allan foi morto próximo à escola no bairro Catiapoã (Foto: Arquivo Pessoal)

Um estudante de 14 anos foi esfaqueado e morto durante uma tentativa de assalto enquanto chegava na escola na manhã desta quinta-feira (17), em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, Allan Abadia Bispo e um amigo estavam a duas quadras da escola Municipal Carolina Dantas, no bairro Catiapoã, onde estudam, quando perceberam a aproximação de dois suspeitos.

Com medo, os estudantes começaram a correr. AlLan não conseguiu escapar e foi atingido por uma facada na região torácica. Já o amigo conseguiu fugir e correu para a porta da escola para pedir ajuda. O crime aconteceu por volta das 6h50.

O estudante, que estava no 9º ano do Ensino Fundamental, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi levado para o Hospital Municipal de São Vicente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso está sendo investigado na Delegacia Sede da cidade.

O Grupo Escoteiro do Mar Almirante Barroso, do qual o estudante fazia parte, entrou em contato com o G1 e disse lamentar muito a perda ‘desse grande escoteiro’, que sempre se dedicou para cumprir a sua promessa escoteira.

*Do G1 Santos

Veja também