Dando continuidade às intensas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, os Agentes de Endemias, realizaram nesta sexta-feira (11), nos Povoados de Terreirinho e Cachoeirinha, mais uma mobilização para a prevenção e controle das doenças.
A ação mobilizou aproximadamente 35 profissionais, entre agentes de controle de endemias, agentes de saúde, Vigilância Epidemiológica e moradores da comunidade.
As equipes realizaram visitas domiciliares, conscientizando os moradores sobre a importância de manter os reservatórios de água tampados e evitar o acúmulo de água em vasos de plantas, além de recolher pneus, garrafas, latas e outros objetos em desuso que podem se transformar em criadouros do mosquito, facilitando sua proliferação e conseqüentemente o aparecimento de novos casos dessas doenças.
Durante as visitas, também foi feito tratamento com aplicação de larvicidas em 100% dos imóveis visitados. De acordo com os agentes, o que determinou a realização do faxinaço contra a dengue nesses povoados, foi à ocorrência de casos na região. Os agentes informam ainda que o próximo evento dessas ações já acontecerá nesta segunda-feira (14), no Alto da Maravilha.