Polícia Civil prende homem suspeito de matar “Mineirão” em Igara; crime foi filmado

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Trecho da execução de Marciano Bispo em Igara – Reprodução / Polícia Civil de Bonfim

A Polícia Civil da Bahia, através da 19ª Coorpin sediada em Senhor do Bonfim, realizou nesta quarta-feira (27) mais uma ação da Operação Paz para cumprimento de 6 mandados de busca, apreensão e prisão, expedidos pelo Poder Judiciário, após investigações da 1ª Delegacia Territorial, por homicídios e associação para o tráfico.

As ações foram iniciadas por volta das 5h da manhã, quando um homem de 24 anos foi preso em nossa cidade por ser suspeito do assassinato de Marciano Bispo de Oliveira, mais conhecido como “Mineirão”, fato ocorrido no Distrito de Igara no dia 13 de julho deste ano.

De acordo com as investigações da Polícia Civil de Bonfim, a ação criminosa aconteceu por volta das 17h40, quando o suspeito, em companhia de outra pessoa, ambos ocupando uma motocicleta, assassinaram “Mineirão” com vários disparos de arma de fogo. O crime foi integralmente filmado pelos assassinos, segundo apurou a polícia.

Após a prisão, o autor foi encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Ainda fazendo parte da Operação Paz, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar que resultou na prisão em flagrante de um idoso de 60 anos, pelo crime de posse de arma de fogo. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma arma de fogo, tipo espingarda artesanal. O idoso também foi encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro, onde se encontra à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou ainda que a operação ocorre em parceria com o Ministério da Justiça do Governo Federal, e contou com a participação de policiais da 17ª Coorpin de Juazeiro, 16ª Coorpin de Jacobina, 15ª Coorpin de Serrinha, Cati-Depin, além dos policiais que atuam na Delegacia Territorial e 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim.

Veja também