Em nota, Associação dos Agentes de Saúde de Senhor do Bonfim destaca luta pela aprovação do piso salarial da categoria

Blog do Eloilton Cajuhy

Assim como os Agentes de Endemias, os Agentes Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim também foram representados em Brasília-DF, na mobilização nacional que garantiu a aprovação do Piso Nacional das duas categorias, na última quarta-feira (04).

Em nota divulgada nesta quinta-feira (05), a Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim (AMACS-SB), destaca a luta incansável em prol da categoria, empenhando há muito tempo, com organização, dedicação e união, esforços em prol de melhorias para a classe, “que exerce suas funções com muito profissionalismo, responsabilidade, coragem, atenção, aprendizado e, acima de tudo, dedicação e amor”.

A AMACS-SB reforça que, “desde quando essa categoria foi criada, foram muitas idas e vindas a Brasília em busca de lideranças políticas para aprovação de emendas constitucionais que pudessem dar dignidade a estes guerreiros, que há muito tempo são o carro-chefe da saúde pública preventiva no Brasil”.

Na quarta-feira, após grande mobilização envolvendo todos os estados, os agentes de saúde lotaram as dependências da Câmara e do Senado acompanhando de perto a votação da PEC 09/22, que terminou com a aprovação do Piso Salarial Nacional dos ACS e de Endemias para 2 salários mínimos.

A diretoria da associação, que sempre acreditou nos seus associados, em parceria com a Rede Peba – Pernambuco/Bahia, enviou nove dos seus filiados à capital federal para acompanhar de perto a votação no Congresso Nacional.

“Nossos sinceros agradecimentos a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram conosco para essa grande conquista, principalmente aos colegas ACS Ana Maria, Erandi Soares, Elizabete, Cleonice Barbosa, Iara, José Luiz, José Orlando, Luciano Amaral e Kenia”, finaliza a nota.

Veja também

Pessoas ruins cairão sozinhas

Mensagens com Amor É claro que é muito difícil ver isso neste momento, mas já aconteceram muitas coisas boas no mundo. Mulheres