Empresas de Internet que participaram de licitação em Senhor do Bonfim entram com mandado de segurança no TCM contra a prefeitura

FONTE: Sertão 360 Web TV

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

📲 Siga o canal do BEC no WhatsApp

📷 Reprodução / Facebook

Empresários do ramo de provedores de internet que afirmam ter sido prejudicados no pregão eletrônico realizado pela Prefeitura de Senhor do Bonfim para contratação dos serviços de internet do município, questionam o resultado do certame. A informação é da página Sertão 360.

Segundo informações da página, os representantes das empresas afirmam que o processo licitatório teria apresentado diversas irregularidades. Eles alegam que, durante a realização do pregão, o sistema chegou a sair do ar em alguns momentos e, quando voltou ao funcionamento, já havia um vencedor definido. Ainda de acordo com os relatos, a condução do certame teria dado a impressão de que o resultado estava direcionado para uma empresa específica.

Conforme os denunciantes, o proprietário da referida empresa mantém proximidade com o prefeito e costuma aparecer em publicações nas redes sociais ao lado do gestor municipal. Os empresários afirmam ainda que a empresa vencedora não atenderia a todos os requisitos documentais exigidos pelo edital, alegação que deverá ser analisada pelos órgãos competentes.

Ao todo, quatro provedores participaram da licitação. Três deles ingressaram com mandado de segurança junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), pedindo a anulação do pregão.

Os empresários também lembram que esta não seria a primeira contestação envolvendo processos licitatórios do município. Eles citam outro caso envolvendo uma licitação para manutenção de aparelhos de ar-condicionado, troca de gás e fornecimento de peças, que também foi questionada judicialmente por meio de mandado de segurança, sob alegação de irregularidades.

Até o momento, a prefeitura de Senhor do Bonfim não se manifestou sobre as denúncias apresentadas pelos empresários.

Veja também