A adolescente de 13 anos que foi apreendida na manhã da última sexta-feira (27), depois de roubar e esfaquear o próprio avô, foi transferida nesta quarta-feira (02) para um centro de ressocialização em Salvador.
O fato aconteceu na casa da vítima, localizada na Avenida Florestal, região da Rua do Deposito, nesta cidade. Segundo informações da Polícia Civil, a jovem queria dinheiro para pagar a fiança do namorado, Bruno Silva dos Santos, preso no domingo (22/11) por posse ilegal de arma de fogo.
Uma equipe formada por membros do Conselho Tutelar e da Polícia Civil de Senhor do Bonfim, conduziu a adolescente até a capital baiana.
Segundo informações da Polícia Civil ao Jornal Correio da Bahia, Bruno e a menina moram juntos em Senhor do Bonfim. Ele foi flagrado por policiais militares com uma arma de fogo no dia 22 de novembro, durante uma operação deflagrada para prender suspeitos de tráfico de drogas.
“Os suspeitos alvos da ação, estavam em uma casa vizinha a dele. Mas, no momento da abordagem, um dos criminosos pulou o muro e fugiu em direção à residência dele, e a polícia foi atrás. Ele saiu com a arma, uma espingarda de fabricação caseira, e acabou sendo preso”, informou o delegado Leonardo Virgílio Oliveira Monteiro ao CORREIO.
De acordo com o delegado, Bruno já tinha sido preso no início do ano sob a acusação de estupro contra vulnerável. “Ele acabou sendo solto porque a adolescente veio na delegacia, chorou, falou que morava na mesma casa com ele há algum tempo e que não houve nenhum estupro. Então, ele foi liberado”, explicou.