
A Polícia Militar teve muito trabalho neste fim de semana para combater o uso indevido de som em lugares públicos. Apreensões ocorreram em Senhor do Bonfim e Campo Formoso, sendo que em alguns casos a PM teve que conduzir pessoas para as delegacias.
A primeira destas ocorrências foi registrada no último sábado (19), por volta das 22h30, na Fazenda Pau D’Arco, interior de Senhor do Bonfim. Após várias solicitações de moradores, relatando sobre um som muito alto em um bar, uma guarnição da PM foi ao local juntamente com a Vigilância Sanitária que fez a interdição do referido bar.
O som e proprietária foram conduzidos a delegacia, onde foi registrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Ainda no sábado, por volta das 20h30, a Guarnição CETO da Polícia Militar foi até Missão do Sahy para atender solicitação de moradores, que se queixavam de um paredão.
Também acompanhada de prepostos da Vigilância Sanitária, a PM agiu determinando o desligamento do som. Em seguida, foi feito registro da ocorrência e os indivíduos conduzidos à delegacia, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Na madrugada desta segunda-feira (21), a Central de Operações da 54ª CIPM com sede em Campo Formoso, recebeu diversas denúncias acerca de perturbação do sossego na “praça da prefeitura”, localizada na sede do município.
Viaturas foram até o local e apreenderam 02 paredões. Os equipamentos sonoros foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso.
Os 02 veículos foram autuados e levados para o pátio do Detran em Senhor do Bonfim. Seus proprietários deverão pagar multas de trânsito e responderão criminalmente por perturbação do sossego público.