Cearense de 4 anos chora com saudade da escola no primeiro dia de aula remota

O pequeno Júlio Filho não segurou a emoção na volta às aulas. Os pais filmaram o momento

Por Rodrigo Rodrigues, G1 CE

O pequeno Júlio Filho não segurou a emoção na volta às aulas. Os pais filmaram o momento — Foto: Arquivo pessoal

A pandemia de Covid-19 mudou a rotina de pais, alunos e professores. Sem a possibilidade das aulas presenciais, os encontros remotos estão sendo a saída para seguir com as atividades escolares. Para o pequeno Júlio Filho, que completou 4 anos nesta quarta-feira (20), a mudança vem acompanhada de um misto de sentimentos. A emoção ficou clara após os pais do menino gravarem um vídeo no qual o pequeno se emociona por não poder ir à escola.

Júlio é aluno do Infantil III em uma escola da Grande Fortaleza, e não segurou as lágrimas ao fim da primeira aula após o recesso, no dia 11 deste mês. “Nós estávamos no primeiro dia de aula, no retorno das férias. Como não é de costume, ele achou estranho. No finalzinho da aula começou a ficar um pouco nervoso, dizendo que queria ir para a escola”, conta o pai.

O vídeo foi gravado pela mãe. Um dos motivos do choro foi a saudade da professora Gabrielly Castro. “Foi a nossa primeira aulinha virtual. Fazia quase 1 mês que a gente não se via e o Júlio participou muito. Na hora que acabou, a mãe dele me falou. A gente viu que ele realmente estava muito emocionado. Eu me emocionei muito, mas é também muito doloroso por conta da situação”, lembra.

Veja também

Lula afirma que vai vetar PL da Dosimetria

Declaração foi dada em entrevista coletiva no Palácio do Planalto Por Andreia Verdélio e Pedro Rafael Vilela/Agência Brasil >> Clique aqui e