ASCOM – Prefeitura de Andorinha-BA

A Prefeitura de Andorinha vem trabalhando na construção de barreiras em algumas estradas de acesso ao município. A decisão foi tomada pelo Comitê de Combate ao Coronavírus e está sendo realizada pela Secretaria de Infraestrutura. As estradas vicinais estão interditadas por tempo indeterminado, de acordo com determinações do Decreto de número 083, na busca de minimizar a entrada de pessoas vindas de cidades com confirmação para Coronavírus, que estavam burlando a Barreira Sanitária.
As entradas que estão sem acesso são: a que liga Andorinha à Fazenda Bananeira pela Serra do Cruzeiro, e a estrada da Vila Peixe ao Povoado de Izaura e Distrito de Medrado, que está tendo acesso pelo Anel Viário.

Nas barreiras sanitárias, aqueles que chegam de outras cidade são orientados a ficarem 07 dias em isolamento domiciliar e social e são listados pelo município, que por sua vez fica em constante contato para análise de sintomas. Caso o indivíduo não apresente nenhum sintoma, é liberado sob orientação de profissionais de saúde.
Caso o indivíduo venha de região onde já existem casos confirmados de Covid-19 comunitário, esse deve permanecer durante 14 dias, mesmo que não apresente nenhum sintoma.

“É de extrema importância a colaboração de todos que chegam a nossa cidade. Muitos não estão respeitando as determinações e estão colocando a própria família e amigos em risco. Precisamos entender que é um momento delicado que pede que sejamos mais colaborativos e compreensivos. São apenas 07 dias iniciais, caso não apresente nenhum sintoma o indivíduo é liberado. Pedimos ainda aos nossos munícipes que, se possível, permaneçam em casa e, se por necessidade precisar sair, saia de mascará”, informou Geson Figueiredo, secretário de Saúde.