Prefeito de Senhor do Bonfim não acredita em São João em dezembro

BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Carlos Brasileiro recebendo premiação do São João de Bonfim em Salvador – Foto: Ascom Prefeitura de Senhor do Bonfim

O site Bahia Notícias ouviu prefeitos de três dos municípios com maior tradição de festejos juninos na Bahia para saber o que eles pensam da ideia de um São João deslocado, no fim do ano. Para eles a proposta foge do que é próprio da época junina.

O ponto de vista é compartilhado pelos prefeitos de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro; de Cruz das Almas, Orlando Peixoto Pereira Filho; e de Amargosa, Júlio Pinheiro.

Ao falar com o BN, Carlos Brasileiro, representante de um dos municípios com mais longevidade no São João, Senhor do Bonfim, não vê possibilidade na transferência de data.

“Não existe essa discussão. Eu acho difícil criar um clima de São João fora da época”, disse categórico ao Bahia Notícias. Brasileiro chama atenção para o choque com outra data, também prestigiada pelos moradores de Senhor do Bonfim. “Além do São João, Senhor do Bonfim tem outra tradição, inclusive religiosa, que é o Natal. E aí não dá para fazer duas festas no mesmo período. Não tem dinheiro pra isso”, avalia.

Veja também

O legado do nosso sorriso

Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC Que estejamos presentes em memórias alheias. Que alguém já distante lembre do nosso sorriso e