RIO 2016: Brasil vence Colômbia em jogo violento e fica a um passo da final olímpica

seleção-olímpica07
Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

Foram sete cartões amarelos, mais de 30 faltas e, ao fim de tudo isso, o Brasil está na semifinal dos Jogos Olímpicos. Passada a turbulência dos dois primeiros jogos, a seleção de Rogério Micale jogou de forma confiante, superou um jogo violento e tenso contra a Colômbia e venceu por 2 a 0 na noite deste sábado (13), na Arena Corinthians.

O primeiro gol foi de Neymar, em cobrança de falta, aos 12 minutos do primeiro tempo. Luan, em linda finalização aos 38 minutos do segundo, fechou a contagem.

O Brasil agora vai, enfim, para a terra da Olimpíada. A semifinal na quarta-feira (17) é no Maracanã, contra Honduras – adversário que foi batido nas quartas de final de Londres-2012 por 3 a 2. Já a Arena Corinthians recebe Alemanha x Nigéria, que duelam pela outra vaga na final.

FICHA TÉCNICA | Brasil 2 x 0 Colômbia

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data: 13/08/2016
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)

Gols: Neymar, aos 11 minutos do 1º tempo, e Luan, aos 38 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Neymar (Brasil); Palacios, Lerma, Barrios, Preciado, Miguel Borja e Teo Gutiérrez (Colômbia)

Brasil: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Renato Augusto e Walace; Gabigol (Thiago Maia), Luan e Gabriel Jesus (Rafinha); Neymar. Técnico: Rogério Micale

Colômbia: Bonilla; Palacios, Balanta, Tesillo e Cristian Borja; Barrios (Pérez), Lerma, Roa (Rodríguez) e Pabón; Teo Gutiérrez e Preciado (Miguel Borja). Técnico: Carlos Restrepo

seleção-olímpica08
Imagem: Julia Chequer/Folhapress

*Do UOL, em São Paulo

Veja também