Wanessa Camargo é nomeada embaixadora de programa da ONU

Wanessa-unaids-destA cantora Wanessa Camargo foi nomeada embaixadora do UNAIDS, programa da ONU que promove ações em resposta ao HIV e combate a discriminação. A cerimônia de nomeação aconteceu no Museu Nacional, em Brasília (DF), na noite do dia 1º deste mês.

Com isso, a filha de Zezé Di Camargo se junta ao ator Mateus Solano e ao jogador de futebol David Luiz como os representantes brasileiros no grupo de embaixadores. Entre as personalidades mundiais envolvidas com a UNAIDS, estão Victoria Beckham, Annie Lennox, Naomi Watts e a princesa Stéphanie de Monaco, entre outros.

O envolvimento de Wanessa com a causa não vem de hoje. Em 2003, a cantora participou da primeira campanha relacionada ao assunto, na qual incentivava as pessoas a fazerem o teste para o HIV. Ao longo de 15 anos de carreira, ela fortaleceu ainda mais sua relação com o público jovem.

“Vou me empenhar para levar as mensagens do UNAIDS aos meus fãs e seguidores, seja nos shows, seja pela TV ou pelas mídias sociais. Eu falo sobre o fim do preconceito e da discriminação em relação ao HIV, porque só assim conseguiremos vencer o vírus”, declara Wanessa.

Para a diretora do UNAIDS, Georgiana Braga-Orillard, o principal desafio dos embaixadores é adaptar a linguagem ao público jovem. O objetivo é que a mensagem seja replicada para o maior número de pessoas possível, eliminando de vez a discriminação e o preconceito, além de incentivar a prevenção.

“Será muito importante contar com o apoio da Wanessa nesse desafio porque ela está em contato direto com este público, conhece a linguagem e os anseios deles, além, é claro, de ter se mostrado muito empenhada no cumprimento de sua missão como embaixadora”, destaca.

*Portal Sucesso

Veja também