Viva plenamente: Um guia de reflexão para aproveitar a vida e encontrar a felicidade

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Imagem: Pexels/Kristaps Ungurs

Você já não tem muitos anos para viver, e além disso não poderá levar nada quando for embora. Por isso, deve ser poupado, mas sem sacrificar seu bem-estar. Gaste o dinheiro que precisa ser gasto, aproveite o que precisa ser aproveitado e doe o que for possível.

Não se preocupe com o que acontecerá quando você for embora, porque quando você se tornar pó, não sentirá se é elogiado ou criticado, se é visitado no cemitério ou se é esquecido. O tempo para aproveitar a vida é este momento, e os bens que você tão dificilmente ganhou deve desfrutá-los.

Não se compare com os outros medindo sua fama, seu dinheiro ou seu status social, ou se ufanando por ver os filhos de quem são mais bem sucedidos. Em vez disso, desafie seus filhos a alcançar felicidade, saúde, alegria e qualidade de vida.

Aceite as coisas que você não pode mudar, pois se você se importar demais, você pode estragar sua saúde. Crie seu próprio bem-estar e encontre sua própria felicidade, fazendo coisas que te divertem e alegrem diariamente. Um dia sem felicidade, é um dia que você perde.

Tendo bom ânimo, a doença se curará, mas tendo um espírito alegre, a doença se curará mais rápido, ou nunca se aproximará.

Mas, acima de tudo, aprenda a apreciar a bondade em tudo, na família e amigos, pois eles farão você se sentir jovem, revivendo os bons momentos, e as passagens interessantes da sua vida. Dizem que na vida quem perde o telhado ganha as estrelas, e assim é.

O tempo e as oportunidades são como a água de um rio, que você nunca poderá tocá-la duas vezes, porque já passou e nunca mais vai acontecer. Aproveite cada minuto da sua vida e não rejeite as oportunidades de conhecer o mundo e desfrutar das coisas boas da vida, pois elas podem nunca mais ser apresentadas a você.

Nunca repare na aparência, porque ela muda com o tempo. Não procure a pessoa perfeita, porque essa não existe. Procure se desejar, alguém que te valorize como pessoa, e se não a encontrar, desfrute da sua solidão que é muito melhor do que uma má companhia.

Acredite em Deus, seja qual for o conceito que você tem dele, e tente desfrutar da vida que é muito curta, desfrutando da família e dos amigos, pois você sairá mais cedo ou mais tarde deste mundo, e ninguém lhe agradecerá. Que a saúde e o bem-estar estejam sempre com você.

Veja também