Vitória perde para o Confiança em casa e se afunda na zona de rebaixamento

Por A Tarde

Foto: Felipe Iruatã/Agência A Tarde

O Vitória perdeu mais um confronto direto e aumentou a crise do clube, cada vez mais perto de confirmar o rebaixamento para a Terceira Divisão. O algoz da vez foi o Confiança, que fez 1 a 0 no Rubro-Negro, neste sábado, 9, no Barradão, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B. Agora, o jejum de triunfos do Leão chega à contagem de sete partidas, sendo que nas últimas seis o time não conseguiu marcar gols.

A falta de pontaria, inclusive, foi determinante para a derrota. Mesmo saindo atrás do placar já aos quatro minutos, o Vitória conseguiu se reorganizar e foi dominante na maior parte da primeira etapa. O time criou pelo menos quatro chances claras para empatar a partida, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol. No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou a ser aquele que o torcedor se acostumou a assistir na Série B, com pouca produção ofensiva e muitos erros.

A derrota manteve o time com 26 pontos, na 18ª posição. Agora, restam apenas nove partidas para o fim da competição nacional e o próximo compromisso do time é fora de casa, contra o Sampaio Corrêa, na terça-feira, 12.

Merecia mais

O Vitória já entrou em campo pressionado, e se viu em situação ainda mais difícil quando, já aos quatro minutos, ficou atrás do placar. Willians Santana roubou a bola na entrada da área e passou para Ítalo, que por sua vez acionou Jhemerson. O meio-campista chutou cruzado de perna esquerda e balançou as redes do Barradão.

Nos minutos seguintes, os jogadores rubro-negros demonstraram sentir o golpe e pouco produziram em campo. Uma finalização de fora da área com Eduardo, e outra com Manoel, foram as únicas chances criadas até os 20 minutos.

Enquanto isso, o Confiança quase ampliou a vantagem em falta cobrada por João Paulo. Ele colocou a bola no ângulo direito de Lucas Arcanjo, que foi buscar. A defesa foi a última participação do goleiro no primeiro tempo. Dali em diante o time do Vitória passou a sufocar o adversário com várias chances criadas.

Aos 25 minutos, o Leão finalmente conseguiu entrar na área do Dragão. Bruno Oliveira se livrou do primeiro marcador e foi travado quando tentou passar do segundo. A sobra ficou com Manoel, que arriscou de primeira e mandou longe da meta de Rafael Santos.

Minutos depois, o camisa 9 voltou a ter uma boa chance para finalizar de dentro da área. Ele recebeu passe de Raul Prata e chutou cruzado, tirando tinta da trave.

O Rubro-Negro se manteve superior no jogo, mas seguia sem conseguir converter as chances criadas em gol. Aos 34 minutos Bruno Oliveira teve finalização defendida por Rafael Santos, e aos 36’ Manoel perdeu mais uma oportunidade ao mandar por cima do gol um rebote oferecido pelo goleiro visitante, que no primeiro tempo ainda fez mais duas boas defesas para salvar o Confiança.

O velho Vitória

O intervalo de 15 minutos não fez bem para o Vitória. O time perdeu o bom ritmo que tinha em campo e voltou para a partida com dificuldade para criar. As melhores chances no recomeço do jogo, inclusive, foram do Dragão. Jhemerson e Lohan conseguiram espaços para finalizar contra o gol de Lucas Arcanjo.

Depois de dez minutos de pouca produtividade ofensiva, Wagner Lopes promoveu três substituições de uma só vez. Bruno Oliveira, Fabinho e Marcinho saíram para as entradas de Soares, David e Alisson Santos.

Na prática, pouca coisa mudou. O Leão não conseguiu retomar o bom momento do primeiro tempo e se viu preso na marcação do Confiança.

Só aos 36 minutos o time chegou com perigo. Soares avançou pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou por Manoel e Samuel, até encontrar David, que fechava o lance na segunda trave. O atacante pegou firme, mas só acertou a rede pelo lado de fora, na última boa chance do Vitória.

Veja também