Vini Jr garante mais dancinhas da Seleção na Copa: “Que a gente siga fazendo muitos bailes”

Apesar de críticas sobre comemorações, atacante diz que Brasil tem repertório na manga.

Por Bruno Cassucci, Cahê Mota e Raphael Zarko/ge — Doha, Catar

Titular e destaque da seleção brasileira no Catar, Vinícius Júnior atua com alegria nos pés. Não só quando joga, mas também quando comemora os gols do Brasil na Copa do Mundo. Um dos personagens principais nas dancinhas dos jogadores, o atacante ignorou as críticas e garantiu que ele e os companheiros seguirão bailando em Doha.

– O gol é o momento mais importante do futebol, onde não só nós ficamos muito felizes, como agora na Copa um país inteiro fica. Temos muitas comemorações para fazer ainda. Que a gente siga fazendo muitos bailes e jogando bem para chegar até a final nesse ritmo.

A galera gosta de reclamar quando vê o outro feliz, e o brasileiro é sempre muito feliz, então vamos sempre afetar bastante. Que a gente possa seguir com a nossa alegria, porque tem muito mais gente por nós do que contra nós.

Em sua primeira Copa do Mundo, atacante conta com o apoio de Neymar para desempenhar bem seu papel no Catar. O camisa 10 tem sido peça importante na liderança dos jovens dentro e fora de campo. Vini Jr revelou uma conversa com o craque antes da disputa do Mundial

– Ele me falou que a Copa do Mundo é diferente de qualquer outra competição. Agora estou vivendo, sei quanto a Copa é importante para o nosso país, para todos. Ele me falou isso e sempre levei comigo, não sabia o tamanho, mas quando tocou o hino vi a diferença que é jogar uma Copa pelo seu país. Ainda mais pelo Brasil, o país que tem mais títulos, que todos querem vencer. Eu fico feliz de estar aqui representando cada brasileiro, estar jogando com meu ídolo, com amigos que tenho aqui, e que essa união que temos possa nos levar para um lugar muito alto.

Vinicius Júnior marcou um dos gols da goleada sobre a Coreia do Sul — Foto: Manan Vatsyayana/AFP

Aos 22 anos, Vini já viveu muitas glórias na carreira. Campeão sete vezes com o Real Madrid, incluindo os cobiçados títulos da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, o atacante mira a maior conquista de um jogador de futebol. Ele quer riscar mais uma meta da lista conquistando o hexacampeonato da Copa do Mundo para o Brasil.

– Fico muito feliz de ter alcançado as metas que coloquei na minha vida e com apenas 22 anos. Quero seguir todo o trabalho que venho fazendo até aqui para chegar neste momento, tenho os melhores jogadores ao meu lado, na Seleção e no Real. Se Deus quiser, até dia 18 colocamos mais um na lista, e depois tentar ganhar tudo outra vez.

Veja também

Deixe que Deus sustente suas raízes

Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC >> Seja membro do canal Blog do Eloilton Cajuhy no WhatsApp e veja mais notícias