Nomes globalizados para bebês, como Zoe e Leo, crescem no Brasil em 2022; Miguel e Helena são nomes mais dados.
Por BabyCenter e BabyCenter Brasil

Nomes que são sucesso em vários países são os que mais crescem no Brasil, mostra a análise feita pelo BabyCenter Brasil, a partir dos dados referentes a 294 mil bebês nascidos no ano de 2022 e cadastrados na plataforma digital. Estão nascendo cada vez mais crianças chamadas Olivia, Luna, Maya, Ayla, Levi, Noah e Anthony.
Os clássicos Miguel e Helena lideram o ranking dos nomes mais dados aos bebês no Brasil, segundo o ranking BabyCenter de nomes de bebês de 2022. Miguel está na primeira posição há 12 anos, e Helena, há cinco.
Porém, entre os meninos, o maior destaque é para o latino Gael, que chegou ao terceiro lugar, e Ravi, que chegou ao sexto e desbancou Davi. Também subiu bastante Léo, nome do filho da cantora e compositora Marília Mendonça, morta no final de 2021.
Para as meninas, chama a atenção a subida meteórica da combinação Maria Alice, que chegou à quarta colocação, com inspiração na filha da influenciadora Virginia Fonseca, e o crescimento de Rebeca, depois do ótimo desempenho da ginasta Rebeca Andrade na Olimpíada de Tóquio.
Ranking das meninas
Os 10 nomes mais escolhidos para bebês meninas em 2022 foram:
1 – Helena
2 – Alice
3 – Laura
4 – Maria Alice
5 – Sophia
6 – Manuela
7 – Maitê
8 – Liz
9 – Cecília
10 – Isabella
Ranking dos meninos
Os 10 nomes de menino mais usados para bebês em 2022 foram:
1 – Miguel
2 – Arthur
3 – Gael
4 – Théo
5 – Heitor
6 – Ravi
7 – Davi
8 – Bernardo
9 – Noah
10 – Gabriel