Blog do Eloilton Cajuhy

A paciência é também uma caridade. Ela serve como instrumento do perdão àqueles que Deus colocou no nosso caminho para nos porem à prova da paciência. Paciência no mundo de hoje informatizado está em extinção, porque tudo é muito rápido e ela requer um tempo necessário para processar a resposta.
Quem emite uma mensagem quer resposta instantânea e se percebe que a outra parte está on-line e não respondeu, se acha preterido, desconsiderado e surge a impaciência e a discórdia. Esquecendo que on-line não é disponível, muitas vezes não estamos presentes, embora o aparelho esteja conectado.
Ser paciente é saber esperar o momento certo do florescer da natureza para degustar o seu melhor sabor. Jó (a imagem da paciência) testado de todas as formas, foi tão paciente que derrotou Satanás, e nos mostrou que não devemos criar pendência com coisas que ainda não aconteceram e tão pouco com aquilo que não foi conquistado.
O verdadeiro paciente sabe esperar, como faz o pescador que aguarda tranquilo o peixe fisgar a isca e o namorado que pacientemente espera a chegada do seu amor.
Jonas Vasconcelos