Grande agitador cultural, Fernando se destacou à frente Grupo Caroá
Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

Morreu na noite desta segunda-feira (29) em Senhor do Bonfim, Fernando Coelho Sobrinho. Ele tinha 71 anos de idade e vinha com sua saúde bastante debilitada nos últimos anos.
Conhecido por comandar o Grupo Caroá durante os festejos juninos, Fernando Coelho também fez parte das gestões do ex-prefeito Carlos Brasileiro dando sua contribuição na área cultural do município. Ao lado de Luiz Moreira e Ricardo Bitencourt, organizou o Carnaval de Senhor do Bonfim no início dos anos 2000.
>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp
Fernando Coelho deixa um forte legado cultural em nossa cidade, por causa de sua participação ativa em todos os movimentos artísticos da cidade.

Nas redes sociais, recebeu diversas manifestações de carinho e reconhecimento, como esta homenagem da página Minha Cidade Senhor do Bonfim:
“Hoje nos despedimos de Fernando Coelho Sobrinho, um dos maiores nomes da cultura e da história de Senhor do Bonfim.
Um homem que dedicou sua vida à sua terra natal, ensinando a seus alunos, amigos e conterrâneos o que havia de mais belo na alma bonfinense.
A história de Fernando se confunde com a própria história do São João de Bonfim. Fundador e grande líder do Grupo Caroá, transformou música, tradição e amizade em símbolo da resistência cultural da cidade. Com seu cavaquinho e depois com o bandolim, abriu caminhos para que gerações inteiras conhecessem e valorizassem o verdadeiro espírito do nosso São João.
Mais do que músico e educador, Fernando foi guardião das memórias, da alegria e da identidade de um povo. Hoje, ao nos despedirmos dele, temos a certeza que sua voz, sua arte e seu amor por Bonfim permanecerão vivos em cada casa, em cada fogueira e em cada bando que anuncie o São João”.
Dr. Aurélio Soares, ex-vice prefeito de Senhor do Bonfim, também prestou homenagem a Fernando:
“Hoje foi chamado por Deus para encerrar a sua vida terrena, o nosso querido conterrâneo Fernando Coelho. Que Deus em sua infinita sabedoria o acolha em um lugar de paz e muita luz na pátria eterna. Aqui na terra Fernando Coelho, com sua inteligência privilegiada, nos deixa uma linda história e um legado imensurável para o desenvolvimento da cultura de Senhor do Bonfim.
Era portador de um carisma especial e de uma sensibilidade humana inerentes aos que vieram ao mundo para servir. Como profissional que serviu o Senai conseguiu várias bolsas de estudos técnicos para vários estudantes, porque estava sempre à disposição para atender às demandas de seus conterrâneos e de Bonfim.
Fernando Coelho nos proporcionou grandes alegrias com o Bloco Caroá preservando assim o antigo São João com a visita do Grupo nas casas na noite de São João e nos ter ternos de Reis, através de uma convivência harmoniosa e a construção e preservação de grandes amizades.
Fernando, enquanto permanecemos aqui na terra com a tristeza pela sua partida para outro plano, temos a certeza que você foi recebido aí no céu com festa e alegria pela sua brilhante trajetória de vida aqui na terra. Aqui continuaremos com nossas lembranças e imorredouras recordações da sua brilhante trajetória de vida profissional, familiar e de um homem que trabalhou para a preservação da cultura de Senhor do Bonfim, especialmente do São João da sua querida terra.
Nossos sentimentos à família e a toda comunidade de Senhor do Bonfim”.
De Aurélio e família.