Um acidente com morte foi registrado pela PRF na área de abrangência de Bonfim; veja o balanço da ‘Operação Tiradentes’ na região

Blog do Eloilton Cajuhy

Polícia Rodoviária Federal realizou a Operação Tiradentes de quinta-feira (20) até domingo (23) – Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), através da Delegacia 10/04 de Senhor do Bonfim, divulgou na manhã desta segunda-feira (24) o Balanço da Operação Tiradentes 2023, abrangendo Bonfim e Capim Grosso. Segundo a PRF, houve intensificação no combate as infrações de trânsito que mais ocasionam acidentes em nossa região, como as ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade e embriaguez ao volante, além da fiscalização aos veículos de cargas e motocicletas.

A PRF posicionou viaturas em locais estratégicos, previamente levantados como de maiores índices de acidentes, visando dar uma maior percepção de segurança ao cidadão e inibindo que os condutores cometessem infrações que pudessem ocasionar acidentes de grandes proporções.

Durante o período da operação, a PRF registrou um acidente grave com uma pessoa morta. O caso aconteceu próximo a cidade de Riachão do Jacuípe, após uma colisão entre um veículo não identificado até o presente momento e uma motocicleta Honda Pop.

Foram emitidas 214 multas, sendo 22 por alcoolemia; 09 por falta do uso do cinto de segurança; 68 por ultrapassagens proibidas; um motorista foi autuado por dirigir falando ao celular, e três infrações pelo transporte de crianças sem a cadeirinha. Outras multas somaram 111 infrações.

A PRF também flagrou, através de Radar com Registro de Imagens, 20 veículos com excesso de velocidade. Ao todo, foram realizados 379 testes com com bafômetros, sendo que 10 veículos foram recolhidos.

De acordo com a PRF, houve um aumento no fluxo de veículos em torno de 30 por cento na região, e o registro de apenas um acidente durante os quatro dias de operação.

Veja também