Secom-BA

Os municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Belo Campo, Biritinga, Catolândia, Cravolândia, Itambé, Itapebi, Lapão, Nova Ibiá, Nova Redenção, Paratinga e Quijingue estão com o transporte intermunicipal suspenso a partir desta quarta-feira (17).
A medida de suspensão de transporte, que foi prorrogada até o dia 21 de junho, tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus na população baiana. Ficam proibidas nesses municípios a circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.
A decisão foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (16). O decreto ainda autoriza a retomada do transporte em Araçás, Caraíbas, Érico Cardoso, Ibipeba, Ituaçu, Malhada de Pedras, Ourolândia, Pedro Alexandre e Rodelas, cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19.
A Bahia possui 325 municípios com transporte suspenso, entre eles Senhor do Bonfim, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Cansanção, Capim Grosso, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Filadélfia, Itiúba, Jacobina, Jaguarari, Juazeiro, Monte Santo, Paulo Afonso, Pindobaçu, Ponto Novo, Queimadas e Uauá.