Segundo a polícia, vítima tinha 13 anos, em 2016, quando ocorreram os abusos
Por g1 BA

Um homem de 48 anos foi preso, na quinta-feira (2), suspeito de abusar sexualmente da própria filha, na cidade de Araci. Segundo a Polícia Civil (PC), o crime ocorreu em 2016, quando a vítima tinha 13 anos. O mandado de prisão preventiva foi expedido em 15 de agosto de 2025. O suspeito era considerado foragido.
O homem, que não teve o nome divulgado, foi alvo da “Operação Chega de Abuso”, deflagrada na região. Ele foi localizado trabalhando em uma lavoura de sisal.
>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp
Conforme detalhou a polícia, o procurado não reagiu à abordagem. Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Araci, para os procedimentos de praxe.
Em seguida, o homem foi encaminhado para a carceragem da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Serrinha, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Prisão em Brumado
Na cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, outro homem foi preso por abusar sexualmente de uma adolescente. Segundo detalhou a polícia, a vítima é prima do suspeito — uma menina de 12 anos.
O homem, de 44 anos, foi alvo de um mandado de prisão preventiva. O caso foi registrado na última segunda-feira (29), na delegacia do município.
A garota revelou a uma pessoa de confiança que, no sábado (27), o suspeito invadiu a residência onde ela estava e cometeu o abuso. Ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar, onde passa por acompanhamento psicossocial.
Ainda conforme pontuou a polícia, a família não havia registrado a ocorrência anteriormente por conta de ameaças de morte feitas pelo suspeito nos últimos dias.
Após ser preso, o homem foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde segue à disposição da Justiça.