Sobe para 11 o número de suspeitos mortos em Salvador após troca de tiros que vitimou cabo da Polícia Militar

Ações aconteceram no Complexo do Nordeste de Amaralina nos últimos dois dias. Ônibus deixaram de circular no final de linha do bairro nesta quinta-feira (5).

Por g1 BA e TV Bahia

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

>> Siga o canal do BEC no WhatsApp

Sobe para onze o número de suspeitos mortos em Salvador após troca de tiros que vitimou policial militar — Foto: Reprodução/TV Bahia

Subiu para 11 o número de suspeitos mortos no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, após a troca de tiros que vitimou o cabo da Polícia Militar Glauber Rosa Santos, de 42 anos. O agente foi atingido com um tiro na cabeça na madrugada de terça-feira (3) e, desde então, novos confrontos entre policiais e suspeitos foram registrados na região.

Em meio a isso, ainda na terça, oito homens foram mortos. Os outros três óbitos foram confirmados nesta quinta (5). Destes, um foi encontrado no Vale das Pedrinhas e os outros dois no Nordeste de Amaralina, bairros que integram a região.

Segundo a Polícia Militar (PM), os homens chegaram a ser socorridos e levados para unidades de saúde após a troca de tiros, mas não resistiram. Com eles, foram encontradas três armas, uma granada e porções de drogas.

Os nomes dos 11 suspeitos não foram divulgados, mas, segundo informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), pelo menos seis tinham passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, furto e receptação.

Cabo da PM foi homenageado em cortejo em Senhor do Bonfim — Foto: Gutemberg Cardoso

O corpo do PM Glauber foi sepultado na quarta-feira (04), em Senhor do Bonfim. A despedida teve um cortejo pelas ruas do município, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA).

O cabo ingressou na Polícia Militar em 2009, trabalhava no 30° Batalhão da Polícia Militar (Nordeste de Amaralina) e tinha dois filhos — o mais velho completou 8 anos na segunda-feira (2) e o mais novo tem 3 anos. Em nota, a Polícia Militar informou que presta assistência aos familiares do policial.

Veja também