Sinebahia móvel oferece diversos serviços em Senhor do Bonfim

Uma unidade móvel do Serviço de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia) vai estacionar na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, nos dias 10, 11 e 12 de março. Os serviços oferecidos à população incluem emissão de carteira de trabalho, carteira de identidade, intermediação e cadastro de mão de obra e ainda um bate-papo com uma especialista sobre dicas de como elaborar currículos.

A ação da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), ao qual o Sinebahia está vinculado, é itinerante e, nessa visita a Senhor do Bonfim, vai atender nos três dias 1.200 pessoas, entre pesquisa e cadastramento e emissão de carteiras de trabalho e identidade.

A ação só foi possível graças a intermediação do Presidente do Legislativo Bonfinense, vereador Cleiton Vieira, junto ao deputado estadual, Bobô e deputado federal, Daniel Almeida, que solicitaram a vinda dos serviços através do coordenador da Setre, Gustavo Miranda. A ação também conta com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, através da secretária Vera Magalhães.

O atendimento será de 8h às 18h com distribuição de senhas diárias. Devido a uma mudança de sistema, as carteiras de identidade serão entregues no prazo de 15 a 30 dias. O prazo exato e o local de entrega serão discriminados no Protocolo de Atendimento entregue ao cidadão.

Serviços oferecidos:

Emissão de Carteira de Identidade

150 atendimentos (distribuição de senhas pela manhã de acordo com a ordem de chegada na fila).
Público Alvo: Trabalhadores em idade de inserção no mundo do trabalho a partir de 14 anos.

Documentos necessários:

  • Certidão de nascimento ou casamento – (original e xerox);
  • 1 foto 3×4 fundo branco atual;
  • CPF (original e xerox), opcional caso queira incluir no RG;

OBS: divorciado, separado devem apresentar a certidão de casamento com averbação do estado civil;

  • Viúvo apresentar certidão de óbito ou certidão de casamento averbada.

Obs.: Entrega de senhas mediante apresentação dos documentos necessários e fotografia

Facilitador de acesso a Carteira de Trabalho digital:

50 atendimentos (distribuição de senhas pela manhã de acordo com a ordem de chegada).

Documento necessário:

  • CPF

Atendimento de Intermediação de mão de obra com serviço de cadastro do trabalhador:

100 atendimentos (distribuição de senhas pela manhã de acordo com a ordem de chegada na fila).
Público alvo: Trabalhadores em idade de inserção no mundo do trabalho a partir de 14 anos.

Documentos necessários:

  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). (Obrigatório)
  • Carteira de Identidade. (Obrigatório)
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de escolaridade

Palestras de Qualificação (Orientação para o Trabalho e Empregabilidade):

100 atendimentos (50 atendimentos pela manhã para a oficina de Oratória e 50 pela tarde para a oficina de Empregabilidade).
Público alvo: Trabalhadores em idade de inserção no mundo do trabalho a partir de 14 anos.

Documentos necessários:

  • Carteira de Identidade. (Obrigatório)
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

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