SineBahia debate estratégias para ampliar atendimento no estado

Coordenadores regionais do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) se reúnem para traçar as estratégias de construção  de um mapa de captação de vagas ao alcance das metas de 2016. Foto: Camila Souza/GOVBA
Coordenadores regionais do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) se reúnem para traçar as estratégias de construção  de um mapa de captação de vagas ao alcance das metas de 2016. (Foto: Camila Souza/GOVBA)

Coordenadores de unidades do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) da capital e do interior estão reunidos para debater e definir estratégias de trabalho para o próximo semestre. Nesta terça (12) e quarta-feira (13), no encontro realizado no Hotel Bahia Mar, em Salvador, além de discutir as iniciativas já em andamento, novos projetos serão apresentados às unidades.

O objetivo é aprimorar o atendimento e ampliar a oferta de vagas de emprego no estado. Somente em 2015 e nos três primeiros meses deste ano, o serviço ofertou cerca de 100 mil vagas e encaminhou mais de 200 mil baianos para processos seletivos de diferentes empresas.

Entre as novas metas está a oferta de 4,5 mil vagas por ano para os programas de Primeiro Emprego e Primeiro Estágio, em uma parceria entre as secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Educação e Administração (Saeb). Essa iniciativa é uma das prioridades para o segundo semestre deste ano, segundo a coordenadora de intermediação de mão de obra para trabalho e seguro-desemprego da Setre, Jessevanda Galvino.

“O objetivo desses programas é inserir os jovens oriundos da escola pública e mais especificamente da educação profissional nas oportunidades de empregos que surgem no estado. Estamos atentos a essa demanda e essa meta foi estabelecida como prioritária para nossa organização”, conta a coordenadora.

Também participando do encontro, o secretário da Setre, Álvaro Gomes, parabenizou os coordenadores pelos excelentes resultados obtidos nas unidades de todo o estado. “O SineBahia é considerado uma referência nacional, com números impressionantes, e que tem uma contribuição muito grande para geração de emprego e renda no estado. Essa é uma das nossas prioridades e, por isso, nos esforçaremos para criar ainda mais postos de trabalho”.

*Secom-Ba

Veja também