Sindicato e associações se reúnem para discutir rumos da reivindicação salarial em Bonfim

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim (Sismusb), a Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde (Amacs), Associação Bonfinense de Enfermagem (Abenf) e a Associação dos Agentes de Combate às Endemias estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (18), a fim de discutirem os rumos sobre o reajuste salarial, tendo em vista que a gestão municipal condicionou o envio do projeto de lei à conclusão das negociações com os servidores da educação, representados pelo Sintesb.

Na oportunidade, as entidades reiteraram seu apoio ao sindicato dos professores, que segue em negociação. Contudo, por não haver nenhum impedimento legal para que o Prefeito encaminhe o projeto de lei de reajuste salarial das categorias que já concluíram a negociação, protocolaram ofício solicitando que, em caráter de urgência, sejam tomadas todas as medidas cabíveis a fim de que o PL seja apreciado e votado pela Câmara Municipal.

De acordo com o Sismusb, caso o pleito não seja atendido, já foi deliberada a realização de uma assembleia geral com todos os servidores a fim de definir os próximos encaminhamentos. A expectativa das categorias é que o reajuste salarial seja aprovado ainda no mês de março, beneficiando todos os trabalhadores.

Veja também