Atriz está de férias e conversou, por telefone, com Fátima Bernardes: ‘Racismo é crime, intolerância é crime. As pessoas têm que saber disso’

Sheron Menezzes conversou, ao vivo, nesta segunda-feira, (7/12), com Fátima Bernardes por telefone, após sofrer ataques com comentários racistas em suas redes sociais. Com a voz triste, a atriz desabafou no Encontro e contou como ficou sabendo do crime:
“Fui mais uma entre tantas que passam por isso todos os dias. Estou de férias e uma amiga me mandou uma mensagem perguntando se eu estava bem, porque atacaram a minha página falando absurdos. E, por mais que você esteja preparada, porque temos que nos preparar… Machuca. Machuca porque sei que outras pessoas passam por isso e não têm a voz ativa para falar, como eu posso fazer, como a Taís (Araújo) fez, como a Cris (Vianna) fez. Isso que aconteceu com a gente acontece todos os dias com muita gente”, desabafou a atriz.
Questionada sobre o que ela irá fazer, Sheron explicou: “Racismo é crime, intolerância é crime. As pessoas têm que saber disso. Se você sofre alguma atitude racista, você tem que denunciar, e as pessoas têm medo de denunciar. Acho importante eu falar para que todo mundo entenda que tem que se proteger, tem que denunciar sim! Não tem que ficar quieto”.

Inconformada com os ataques, a atriz acredita que as coisas estão mudando e atualmente as pessoas têm mais força para denunciar esse tipo de crime. “Meus fãs acharam o fake e foram em cima, se pronunciaram. O que está acontecendo não pode ficar assim”. Antes de encerrar a conversa, a atriz completou: “Espero que a gente, daqui a pouco, não precise mais falar sobre isso”.
*GShow