Sheron Menezzes sofre ataques racistas na web e desabafa

Atriz está de férias e conversou, por telefone, com Fátima Bernardes: ‘Racismo é crime, intolerância é crime. As pessoas têm que saber disso’

sheron_2
Veja o desabafo de Sheron Menezzes após sofrer ataques racistas na web (Foto: Arquivo pessoal)

Sheron Menezzes conversou, ao vivo, nesta segunda-feira, (7/12), com Fátima Bernardes por telefone, após sofrer ataques com comentários racistas em suas redes sociais. Com a voz triste, a atriz desabafou no Encontro e contou como ficou sabendo do crime:

“Fui mais uma entre tantas que passam por isso todos os dias. Estou de férias e uma amiga me mandou uma mensagem perguntando se eu estava bem, porque atacaram a minha página falando absurdos. E, por mais que você esteja preparada, porque temos que nos preparar… Machuca. Machuca porque sei que outras pessoas passam por isso e não têm a voz ativa para falar, como eu posso fazer, como a Taís (Araújo) fez, como a Cris (Vianna) fez. Isso que aconteceu com a gente acontece todos os dias com muita gente”, desabafou a atriz.

Questionada sobre o que ela irá fazer, Sheron explicou: “Racismo é crime, intolerância é crime. As pessoas têm que saber disso. Se você sofre alguma atitude racista, você tem que denunciar, e as pessoas têm medo de denunciar. Acho importante eu falar para que todo mundo entenda que tem que se proteger, tem que denunciar sim! Não tem que ficar quieto”.

sheron_1
Sheron vai denunciar caso de racismo em suas redes sociais: ‘Intolerância é crime’ (Foto: Fábio Rocha/Gshow)

Inconformada com os ataques, a atriz acredita que as coisas estão mudando e atualmente as pessoas têm mais força para denunciar esse tipo de crime. “Meus fãs acharam o fake e foram em cima, se pronunciaram. O que está acontecendo não pode ficar assim”. Antes de encerrar a conversa, a atriz completou: “Espero que a gente, daqui a pouco, não precise mais falar sobre isso”.

*GShow

Veja também

Quando o agora é o melhor tempo

Agir, mudar, amar: não existe hora perfeita Blog do Eloilton Cajuhy – BEC A vida não espera que estejamos prontos. Ela acontece