Sete baianos morreram em acidente com ônibus no Agreste de Pernambuco

Veículo voltava para a cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia. Ao todo, 17 pessoas morreram

Por g1 BA e TV Bahia

Ônibus tombou na BR-432, em Paranatama, no Agreste de Pernambuco — Foto: Reprodução/WhatsApp

Sete das 17 pessoas que morreram no acidente envolvendo um ônibus de turismo, no Agreste de Pernambuco, eram baianas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na noite de sexta-feira (17), quando os passageiros voltavam de uma viagem de compras no Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe.

O ônibus saiu de Brumado, no sudoeste da Bahia, com destino a Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, e seguia de volta para a Bahia. Havia 40 pessoas no coletivo, número maior do que foi declarado.

>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp

As vítimas que moravam na Bahia eram das cidades de Caetité, Barra da Estiva, Caculé, Boquira, Mortugaba e Rio do Pires. A identidade de uma das vítimas, que é da cidade de Boquira, ainda não foi divulgada. As outras seis vítimas foram identificadas como:

  • Maria Fernandes Brito (Caetité)
  • Sirlândia Machado (Barra da Estiva)
  • Marlene Medeiros (Barra da Estiva)
  • Gleisson Pereira (Caculé)
  • Anderson Domingos Rocha (Rio do Pires)
  • Iranir Rocha Souza (Mortugaba)

Sirlândia e Marlene eram mãe e filha. Os corpos das duas mulheres foram velados nesta segunda-feira (20) e sepultados no Cemitério Campo Santo, em Barra da Estiva.

O corpo de Gleisson Pereira foi velado e sepultado na noite de domingo (19), em Caculé.

Os corpos de Maria Fernandes Brito e Anderson Domingos Rocha ainda estão em transporte para as cidades de Caetité e Rio do Pires, respectivamente. Ainda não há informações sobre o corpo de Iranir Rocha Souza.

O acidente aconteceu na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, em Pernambuco. Na ocasião, o ônibus acessou a contramão e atingiu rochas que estavam às margens da rodovia.

Em seguida, o condutor conseguiu retornar ao sentido correto, mas colidiu novamente em um barranco de areia antes de tombar.

O veículo era conduzido por dois motoristas, que se revezavam durante o trajeto. Ambos sobreviveram. O motorista que estava ao volante no momento do acidente relatou aos policiais que houve uma falha no sistema de freios, o que fez com que ele perdesse o controle da direção.

Veja também