Senhor do Bonfim registra 06 casos de Covid-19 em 48h

FONTE: BLOG DO ELOILTON CAJUHY

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semus, atualizou nesta terça-feira (29), os dados oficiais do novo coronavírus no município.

O novo Boletim Epidemiológico mostra que mais 06 casos positivos da Covid-19 foram registrados nas últimas 48 horas, sendo 05 através do Laboratório Central da Bahia (Lacen), e 01 por meio de testes rápidos. Agora, são 1.687 pessoas que tiveram ou têm o coronavírus em Bonfim.

Nestas 48 horas foram realizados 50 testes rápidos, sendo que 49 foram descartados. O número de bonfinenses curados da doença é de 1.646, 23 a mais em relação ao boletim anterior. Nas últimas horas, 109 casos suspeitos foram encaminhados ao Lacen para investigação, e um foi descartado. Ao todo, 260 exames aguardam resultado.

Confira os números resumidos do coronavírus no município de Senhor do Bonfim:

  • 20.273 notificações (Lacen e testes rápidos)
  • 1.687 casos confirmados (Lacen e testes rápidos) – Bonfinenses que tiveram ou têm o coronavírus
  • 18.326 casos descartados (Lacen e testes rápidos)
  • 260 exames aguardam resultado no Lacen do estado
  • 16 casos ativos (pacientes em recuperação, monitorados e isolados) – 17 a menos em relação ao boletim de domingo
  • 1.646 recuperados – Mais 23 pacientes foram considerados curados no período
  • 148 pessoas monitoradas (pacientes com sintomas gripais ou assintomáticos com vínculo epidemiológico) – 14 pessoas deixaram o monitoramento em 48 horas
  • 25 óbitos

Veja também