Uma comissão formada para defender os direitos dos 381 beneficiários do Residencial Cidade Nova III, do Programa “Minha Casa, Minha Vida em Senhor do Bonfim, vai cobrar dos governos federal e municipal a posse imediata de suas casas.
Eles alegam que participaram de todas as etapas, desde a pré-seleção até a contemplação, assinaram os contratos no dia 10 deste mês, mas até agora as chaves das residências não foram entregues aos respectivos contemplados.
Inicialmente, foi marcada para o dia 16 a solenidade de inauguração do empreendimento e a entrega das residências. Depois, adiada para esta segunda-feira, 21. No entanto, um preposto da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS), da Prefeitura, teria informado em entrevista a uma emissora de rádio, que a autonomia em agendar a data de entrega dos imóveis é da Caixa Econômica Federal, e não da prefeitura; Ao meio dia, foi divulgado que a gerência da agência da Caixa em nossa cidade, informou que esta autonomia é da Prefeitura, através da SADS, e do Governo Federal.
Enquanto ninguém assume a responsabilidade pela entrega das casas, os beneficiários se organizam e prometem cobrar uma solução o mais rápido possível. Uma reunião foi marcada para a noite desta terça-feira (22), com todos os beneficiários, a fim de se discutir as ações que o grupo irá adotar. Uma manifestação em frente à Agência da Caixa Econômica e da Prefeitura não está descartada.
*BLOG DO ELOILTON CAJUHY