A zona rural do município de Senhor do Bonfim, vem recebendo uma atenção especial nas ações de conscientização e prevenção à dengue, chikungunya e do zika vírus.
As atividades educativas que incluem tratamento com aplicação de larvicida e bloqueio com bomba costal ultra baixo volume, na zona rural, voltaram a ser realizadas desde a semana passada quando os Agentes de Endemias, em parceria com a Vigilância Epidemiológica e setores da administração, reiniciaram essas ações nas localidades de Carrapichel, Estiva e Itapicuru.
Conforme o novo cronograma de ações, as visitas dos agentes na zona rural serão realizadas duas vezes por semana, sempre às quartas e quintas-feiras.
Na manhã desta quarta-feira (08), os agentes de endemias estiveram visitando Missão do Sahy, onde centenas de focos contendo larvas do Aedes Aegypti foram tratados e eliminados.
Nesta quinta-feira (09), as visitas serão realizadas nos povoados da Fazenda Barro e Ladeira do Coité.
As atuações serão estendidas para mais 30 localidades rurais, dentre elas os distritos de Igara, Tijuaçu, Quicé e Baraúna.
A coordenação de endemias orienta os moradores a ficarem atentos: nas visitas às residências os agentes de endemias estão devidamente identificados com camisa, crachá e mochila do programa nacional de combate as endemias.