Sem muita empolgação, desfile cívico marcou os 131 anos do município de Senhor do Bonfim

desfile-bonfim
Foto: Cleber Vieira

Sem muita empolgação, e com poucas pessoas na praça, o município de Senhor do Bonfim esteve em festa neste sábado, 28, na comemoração dos seus 131 anos. Assim como acontece todos os anos, a celebração aconteceu na Praça Nova do Congresso, que este ano recebeu um número bastante reduzido de pessoas.

O prefeito Edvaldo Martins Correia (PTN), o comandante do 6º BPM, Ancelmo Bispo, e a Secretária de Saúde, Ana Laura, fizeram o hasteamento das bandeiras: Brasil, Bahia e Senhor do Bonfim. Após o hasteamento dos pavilhões, o prefeito saiu em revista à tropa da PM na companhia do comandante Ancelmo Bispo.

Antes do início do desfile, a Secretária de Educação, Eline Sobreira, em nome do governo, fez a leitura de uma mensagem. O prefeito Edvaldo Martins Correia, recém submetido a uma intervenção cirúrgica no olho direito, não fez uso da palavra.

desfile-bonfim2
A banda dos alunos do 6º BPM, que puxou o desfile, não contou com apoio do município para desfilar uniformizado. O custo seria de 700 reais. Na praça, os comentários foram negativos (Foto: Cleber Vieira)

Participaram do desfile: Policiais do 6º BPM, viaturas do corpo de bombeiros, viaturas da Polícia Rodoviária Federal, carros de auto escola, carros antigos, clube de motoqueiros, protetores dos animais e por último algumas escolas do município.

O repentista e escritor, autor do livro “O Entendimento de um Analfabeto”, Antônio José dos Santos, foi convidado a recitar um repente de sua autoria.

No palanque, foi registrada apenas a presença do vereador Gerivaldo Sampaio, que mesmo atrasado, ainda acompanhou o desfile na companhia do prefeito Edvaldo Martins Correia.

*Ivan Silva Notícia

Veja também