Secretária de Educação de Andorinha se sente perseguida com fake news e divulga nota

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Lurdineia Guimarães, secretária de Educação de Andorinha – Foto: Arquivo pessoal

A secretária de Educação de Andorinha, Lurdineia Guimarães, divulgou nota em suas redes sociais nesta terça-feira (16), para rebater informações que ela as classifica como fake news, a cerca da utilização de veículos oficiais da sua pasta. Ao relatar uma série de ações que marcam a sua trajetória politica no município, Lurdineia afirma que “o uso que tenho feito de bens públicos é sempre em prol de ações públicas”.

Lurdineia Guimarães afirma que ao longo dos anos realizou diversas ações que impactaram de forma positiva a vida da população de Andorinha, ao retrucar questionamentos sobre seu trabalho político.

Por fim, rebate as acusações destacando haver indícios de motivações políticas para tais atitudes, e reafirma compromisso de continuar sua luta em prol de realizações que fortaleçam Andorinha enquanto município.

Prezados cidadãos de Andorinha

Dirijo-me a vocês com o intuito de esclarecer as recentes acusações e notícias veiculadas pelo blog Andorinha News em relação à minha pessoa e à gestão que lidero na Secretaria de Educação deste município.

Todos conhecem minha trajetória pessoal e profissional e sabem que meu trabalho em prol da sociedade andorinhense é marcado pelo compromisso, respeito e zelo pelo desenvolvimento de Andorinha. O uso que tenho feito de bens públicos é sempre em prol de ações públicas ligadas à educação, cultura e desporto, de crianças, adolescentes e adultos de nossa cidade.

Enquanto vereadora, contribuí ativamente para a aprovação do projeto de lei que regulamenta os cargos e salários na educação, além de liderar iniciativas que levaram água a comunidades rurais essenciais para o nosso município, como as fazendas Morros, Sítio do Domingo, Careta e Salgado, principalmente a extensão de rede de água para a localidade de Melancia que, beneficiou centenas de famílias, promovendo uma mudança significativa na qualidade de vida dessas comunidades.

Além disso, ao longo dos anos, realizamos diversas ações que impactaram positivamente a vida de muitos andorinhenses. Destaco a instalação de mais de 200 cisternas, beneficiando diversas famílias nas fazendas Travessa de Pedra, Tigre, Queimada de Cima, Coxo e adjacências. Essas ações visaram garantir o acesso à água potável, proporcionando melhorias significativas no cotidiano das comunidades.

Em 2009, busquei, juntamente com colegas vereadores do grupo, incorporar Andorinha no projeto de abastecimento da Barragem de Ponto Novo, demonstrando nosso compromisso com a segurança hídrica e o desenvolvimento sustentável do município.

Também, com o apoio de deputados, empreendemos esforços para a extensão da rede elétrica em diversas localidades, proporcionando melhorias na qualidade de vida e estimulando o desenvolvimento econômico.

Já à frente da Secretaria de Educação, trabalho incansavelmente para promover uma gestão transparente e eficiente. Os resultados positivos das ações de minha gestão, como o crescimento no número de alfabetizados e o retorno expressivo de pessoas às salas de aula, são fruto de muito esforço e de uma administração coletiva e comprometida com o avanço educacional de Andorinha.

As acusações do Blog Andorinha News parecem estar enraizadas em motivações políticas questionáveis. Peço a cada cidadão que questione a veracidade das notícias veiculadas por esse site e por suas páginas nas redes sociais e busquem fontes confiáveis para formar uma opinião fundamentada.

A democracia prospera quando a população é informada de maneira precisa e transparente. Continuaremos nosso trabalho dedicado à educação de Andorinha, conscientes de que a verdade prevalecerá sobre tentativas infundadas de difamação.

Agradeço a confiança e o apoio contínuo da comunidade.

Atenciosamente,

Lurdineia Guimarães
Secretária de Educação de Andorinha

Veja também

MEC publica edital de inscrições para o Fies

Complementação de informações de pré-selecionados começa dia 31. Por Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) anunciou o cronograma e demais procedimentos