Na última terça-feira (13) durante a realização da assembleia de abertura do Plano Plurianual (PPA), a secretária de Educação, Lurdineia Almeida, expôs a sua preocupação com o panorama atual de matrícula dos alunos da rede municipal de ensino no ano de 2021, aos agentes públicos presentes, entre eles secretários do governo municipal e o Prefeito Renato Brandão.
De acordo com a secretária, um dos motivos é a crise sanitária que estamos vivendo, causada pela pandemia do coronavírus, contribuindo para o baixo número de alunos matriculados na rede, situação essa que agravará futuramente os compromissos legais da educação e comprometerá o ensino municipal, sendo necessária uma mobilização de todos os gestores municipais para o enfrentamento desse problema.
Lurdineia Almeida solicitou o apoio de todas as secretarias de governo na busca ativa de novos alunos, visto que esse problema atinge diretamente o município. A secretária ainda ressaltou a importância do diálogo com as associações comunitárias e pontuou que está mobilizando sua equipe a construir um plano de ação para o enfrentar este desafio.