Saiba como será a participação da atriz bonfinense Samantha Jones na nova novela da Globo, Renascer

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Atriz nasceu em Salvador, mas deu seus primeiros passos na arte em Senhor do Bonfim.

Blog do Eloilton Cajuhy

A atriz bonfinense Samantha Jones estará no remake de Renascer – Foto: Fábio Rocha/TV Globo

Com forte apelo publicitário, a Globo prepara a estreia de sua nova novela do horário nobre das 21h. Na próxima segunda-feira (22), começa o remake de “Renascer”, trama exibida pela primeira vez pela emissora em 1993.

Na primeira versão produzida pela TV Globo, a novela foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, e contou com as participações de Antônio Fagundes, Marcos Palmeira, Adriana Esteves, Tarcísio Filho, Marco Ricca, Taumaturgo Ferreira, Luciana Braga e Maria Luísa Mendonça.

A substituta de “Terra e Paixão” será adaptada por Bruno Luperi, neto de Barbosa, que foi responsável também pelo sucesso “Pantanal” (2022).

Alguns atores que participaram da versão original retornam em outros papéis. Marcos Palmeira, que na versão original interpretou João Pedro, filho de José Inocêncio, dessa vez, no remake, vai interpretar o próprio protagonista da novela. Jackson Antunes, que fez o matador Damião, também volta como Diocleciano, braço-direito de José Inocêncio.

Palmeira, na primeira fase, e Humberto Carrão, na segunda, interpretam José Inocêncio, que fica conhecido como uma figura mítica ao se tornar o fazendeiro mais bem-sucedido da região de Ilhéus por seus êxitos como produtor de cacau. Ainda jovem, ele conquista o amor de Maria Santa (Duda Santos).

João Pedro (Juan Paiva), José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca) em ‘Renascer’ – Fabio Rocha/TV Globo

Neste enredo e em meio a essas feras da TV brasileira, contaremos com o talento de uma atriz bonfinense: Samantha Jones. Embora tenha nascido em Salvador, Samantha veio morar em Senhor do Bonfim ainda bem pequena e aqui deu seus primeiros passos rumo à dramaturgia. Fez teatro ao lado de nomes consagrados da arte bonfinense, a exemplo de Nando Lemos e Nauvinha Aguiar.

Na nova novela global, ela será a Zinha, filha de Jupará (Evaldo Macarrão) e Flor (Julia Lemos). A jovem foi criada como uma irmã para João Pedro (Juan Paiva). Ao lado do melhor amigo, domina a lida do cacau, e tem em Morena (Uiliana Lina/Ana Cecilia Costa) e Deocleciano (Adanilo/Jackson Antunes), seus padrinhos, suas grandes referências depois da morte de seu pai. Vive a tristeza eterna deste luto e atribui a tragédia à falta de competência do médico José Augusto (Renan Monteiro). Zinha é afetivamente imatura e aprende a lidar tardiamente com assuntos do coração.

Samantha Jones emplacará seu terceiro trabalho na TV Globo. Após “Um Lugar ao Sol” e “Todas as Flores”, a atriz foi escalada para o elenco de “Renascer”.

Veja também