Rui anuncia que a Bahia terá três novas fábricas de automóveis de comercialização mundial

A fabricante de carros elétricos BYD assinou, nesta quinta-feira (27), um protocolo de intenções com o governo do estado para instalar três fábricas na Bahia. A empresa irá investir R$ 3 bilhões nas unidades e a expectativa é gerar 1.200 empregos diretos durante o período de implantação.

O acordo foi assinado pelo governador Rui Costa e os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, José Nunes Soares, e da Fazenda, Manoel Vitório, e pelo diretor presidente da BYD do Brasil, Tie Li.

As unidades vão produzir chassis de ônibus e caminhões elétricos e veículos de passeio elétricos e híbridos, além de processar lítio e ferro fosfato. De acordo com o cronograma, todas as unidades começam a ser implantadas em junho de 2023, sendo que duas delas devem estar concluídas em setembro de 2024, com início da operação em outubro. A terceira tem conclusão prevista para dezembro do mesmo ano, com início de operação em janeiro de 2025.

Veja também

Viva os dias que Deus lhe confiou

Sem vaidade espiritual, com gratidão, amor à família e propósito em cada passo sob o olhar do Senhor Blog do Eloilton Cajuhy