Blog do Eloilton Cajuhy – BEC
Você já deve ter sentido medo, por diversos motivos. Já deve também ter pensado em como se livrar de tal sentimento. E a pergunta que sempre ecoa é: por que nos sentimos assim? Inseguros, temerosos…?
O desconhecido sempre nos causa uma sensação de estranhamento. Traduzindo: sentimos medo. Medo do que não conhecemos… Por não saber o que pode acontecer… Da reação de alguém… Medo do escuro… De altura… De não conseguir algo! Enfim, as motivações são amplas.
Mas, sabe o que mais me causa medo? De permanecer com medo e, assim, não me permitir mudar. De permanecer me mantendo em um cenário que me limita, me amedronta, me acovarda e reduz as possibilidades de ser/pertencer algo/alguém melhor.
O medo sucumbe o nosso direito de viver livremente. De tentar… De arriscar… De voar a lugares e situações que transpõem o que a gente presume ser o nosso limite… Aniquila a liberdade de pensar além do que os nossos olhos podem, ou ao menos, que a gente acredita que conseguem enxergar.
Que você possa domar as inseguranças que amarram as tuas chances de se lançar ao futuro. E que lá na frente, você possa vir a ser livre – do medo -, ao ponto de sentir vontade de apenas arriscar conquistar tudo aquilo que sempre sonhou.
Não tenha medo de romper com o medo… Liberte-se!
Por Cátia Lopes