Roberto Carlos recebe alta após passar por cirurgia no coração

Ex-lateral deixa hospital onde estava internado desde 29 de dezembro. Ele foi submetido a uma angioplastia após exames terem detectado obstrução coronariana

Por Folha de S.Paulo

>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp

Roberto Carlos durante evento da Fifa nos EUA, no início de dezembro – Foto: Kevin Dietsch/Getty Images via AFP

O ex-lateral Roberto Carlos, 52 anos, recebeu alta nesta sexta-feira (02) e deixou o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internado desde 29 de dezembro. Ele passou por uma cirurgia no coração.

“Agradeço toda a equipe médica pela atenção, pelo cuidado e pelo acompanhamento neste período”, publicou o ex-jogador.

Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, Roberto procurou a unidade médica inicialmente para realizar exames de rotina. Foi detectada uma obstrução coronariana, com indicação para uma angioplastia.

O procedimento foi realizado no mesmo dia, sem intercorrências, de acordo com o hospital. Pela internet, o ex-lateral, com passagens por Palmeiras, Real Madrid e Corinthians, negou que tenha sofrido um infarto.

“Passei por um procedimento médico preventivo, previamente planejado com a minha equipe médica. O procedimento foi bem-sucedido, e estou bem. Não tive ataque cardíaco”, explicou.

Roberto Carlos se aposentou do futebol em 2012, antes de um breve retorno em 2015 na liga da Índia. Ele já havia enfrentado problemas de saúde neste ano e precisou adiar uma visita promocional ao Nepal, em abril, por causa de uma “doença súbita”.

Roberto Carlos quando atuava pelo Brasil – Foto: Ian Waldie/Reuters

Veja também