Renato Brandão entrega o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) à população de Andorinha

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Ascom Prefeitura de Andorinha-BA

Nesta terça-feira (06), foi realizada a inauguração do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em Andorinha, uma unidade pública da política de Assistência Social, onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

A unidade deve, obrigatoriamente, ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias. É uma unidade que também conta com o serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, o Creas também oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito Renato Brandão; a secretária de Assistência Social, Maria Helena; secretária de Educação, Lurdinéia Guimarães; secretários de Administração, Carlos André Guimarães; de Saúde, Gabriel Alves; de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Valtônio Guimarães, e de Infraestrutura, José Braz, além da Tenente PM Elisabeth Meire, vereador Nenê do Dário, Tenente PM Tarcísio Rezende, Sargento PM Adalto, equipe técnica, composta pela Assistente Social Valéria Almeida, Psicóloga Adrielle Matos e Advogada Dr. Sahara Antunes, Recepcionista Lindinere Guimarães, servidores municipais e sociedade civil.

Veja também