Reflexões sobre liberdade, amor e decisões: uma oração para plantar em terreno fértil

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Foto: Pexels/Petr Ganaj

Algumas pessoas entendem tarde demais que a vida, raramente, oferece duas vezes a mesma oportunidade e muito menos a mesma pessoa. No entanto, há pessoas que quando vão embora, devolvem a vida a quem ficou, pois são pessoas que sufocam a vida da gente.

Nunca reprima a vida de ninguém, nem seja algoz da essência de alguém. Deixa que cada um seja o que é, porque o amor puro não aprisiona, o amor puro acrescenta. Que a tua ida da vida de alguém não seja a liberdade e felicidade desse alguém. Eu sei, que muitas são as vezes que você se sente em baixo, que se sente murcha… mas, sabe, muitas vezes, o problema não é seu, mas do local onde você está plantada.

A oração liberta, faz-te plantar em terreno fértil… e uma oração não precisa ser longa nem demorada, apenas rezada de coração. Há sinais e atitudes tão pequenas que podem mudar a tua vida e a vida do mundo. Há quem diga que a oração pode ser como uma vírgula… por sinal, tão pequena, mas que pode mudar todo o sentido numa frase.

Não queira ser um tipo de pessoa qualquer, muito menos seja uma pessoa indecisa. Porque pessoas indecisas são as que mais podem magoar, pois são aquelas que nem te deixam ir, nem te dão motivos e razões para ficar. Estas são as pessoas que te estagnam e estragam na vida. Sabe, vale mais a pena ser melhor do que ontem do que ser melhor do que outro. Pensa nisso.

Veja também