HELIO & DEISE PEIXOTO

Há inúmeras passagens bíblicas que falam sobre a boca, a língua, as confissões. Por que será que é tão importante termos cuidado com o que falamos? Porque as nossas palavras têm poder de vida ou de morte, tanto para nós quanto para os outros.
Deus criou o mundo com a Sua Palavra. Que poder Ele nos mostrou que as palavras podem ter! As nossas palavras são um poderoso instrumento para abençoar, reforçar a nossa fé, profetizar, edificar, consolar e proclamar o Reino de Deus!
A partir do momento em que elas não estão operando desta forma, a primeira coisa que precisa ser checada é o coração, porque a boca apenas expressa o que está no interior de cada um (Mateus 12:34).
Se vemos a vida sempre de forma negativa, seremos pessoas que reclamam e criticam tudo; se somos grosseiros com as pessoas, precisamos entender o motivo de tanta agressividade; se dizemos que cremos, mas depois ficamos questionando se acontecerá mesmo, é porque não temos certeza do que dizemos crer.
Por isso, eu quero te propor um exercício: comece a observar melhor as suas declarações. Se você perceber que tem proferido palavras que não expressam aquilo que vem de Deus, cuide do seu coração. Invista mais tempo na leitura e meditação da Palavra de Deus, ouça mensagens para edificar a sua fé, fortaleça-se!
E, mesmo quando estiver mais fortalecido, mantenha o hábito de vigiar o que sai da sua boca. Exercite o domínio próprio! Que ao abrir os lábios, você e eu sejamos pessoas que deixem fluir apenas palavras de esperança e encorajamento, palavras de vida!