Radialista Ivan Silva recebe alta médica após sentir-se mal durante jornal na Caraíba FM

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Profissional foi socorrido para a UPA onde foi medicado e passou por exames médicos

Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

Reprodução / Caraíba FM

O radialista Ivan Silva, de 51 anos, já está em sua residência após ser atendido na UPA 24h de Senhor do Bonfim. Quando apresentava o seu jornal diário na Caraíba FM, pouco antes das 13h desta quarta-feira (22), ele passou mal sendo, a princípio, amparado pelos colegas Gilmara Calazans e Javan Pereira.

Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o radialista foi conduzido para a UPA, onde foi medicado e passou por exames médicos. Ele seguiu em observação e recebeu alta agora a noite, sendo levado para a sua casa pelo também radialista Jeorge Catatau.

Ivan Silva ficará de repouso por alguns dias e deverá realizar novos exames para saber, de fato, o que ocorreu. Apresentador do Jornal do Piemonte, das 12h às 14h, na Caraíba FM, Ivan tem se destacado pela grande audiência no horário, repercutindo seu trabalho em toda região.

O caso do radialista Ivan Silva reforça uma discussão importante sobre redes sociais. Como o seu jornal é transmitido ao vivo pelo Youtube e Instagram da Rádio Caraíba, o momento em que ele passou mal foi flagrado pelas câmeras da emissora. Não demorou muito para que pessoas com bom manejo na tecnologia fizessem o recorte do fato e o vídeo fosse espalhado em aplicativos de mensagens.

Talvez no desejo de querer que todos soubessem do caso, essas pessoas não tiveram o bom senso de pensar antes nas consequências. Torna-se ainda mais doloroso para a família de uma vítima de um mal súbito saber da notícia por redes sociais. Precisamos humanizar mais o uso dessas redes para evitar danos psíquicos e mentais em outras pessoas.

O caso ganhou grande repercussão. Até pessoas que não fazem parte do seio familiar do radialista se assustaram ao ver o vídeo. Curtidas, visualizações e comentários podem trazer algum tipo de vantagem para quem compartilha, mas podem levar prejuízos a quem não esteja preparado para ver.

Que a nossa consciência humana seja o ponto de equilíbrio entre o que podemos ver e guardar e o que vemos e compartilhamos!

Veja também

Aprendi!

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC Aprendi que ninguém precisa saber que estamos tristes ou como anda a nossa vida. Aprendi que,