Psicóloga de Senhor do Bonfim cria grupo terapêutico para ajudar pessoas que sofrem com os efeitos da pandemia do novo coronavírus

BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Ao analisar a preocupação e a angústia vivenciadas por seus pacientes e por outras pessoas do seu convívio diário, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Psicóloga Adliany Rodrigues, especializada em saúde mental, decidiu criar um grupo analítico-terapêutico para prestar, através de sua experiência profissional, um auxílio importante para as pessoas que estão sofrendo com o quadro atual, por conta do isolamento social.

Segundo a psicóloga, o número de mortes, que só aumenta, e o grande número de contaminados pelo vírus, além das restrições adotadas pelas autoridades, têm criado um ambiente propício para desenvolver nas pessoas um quadro de ansiedade e angústia, podendo leva-las a transtornos mentais, a exemplo da depressão.

Consciente que o momento atual requer mobilização de profissionais da área de saúde para amparar essas pessoas, Adliany Rodrigues vai mediar esse grupo cobrando um preço simbólico dos interessados.

Os encontros serão presenciais e acontecerão na sede da Aspra, na Avenida Roberto Santos, às 19h. O primeiro está marcado para o próximo sábado (16), às 16h.

Adliany informa que, obedecendo as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), serão adotadas todas as medidas, como distanciamento entre uma pessoa e outra e disponibilização de água e sabão para higienização das mãos, máscaras e álcool gel.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 74 99136 6756. O atendimento vai contemplar pessoas a partir de 18 anos, mesmo aquelas que já estejam fazendo terapia.

Veja também