“Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia!” (Salmos 113:9).
Este texto pode tratar de um assunto específico, que é a esterilidade de uma mulher, mas serve para todos nós – homens, mulheres, crianças, adultos e idosos -, pois ele fala de sonhos.
Que “filho” você deseja ter que não tem conseguido gerar? Você tem vivido triste, desanimado, frustrado por não tê-lo visto ainda com os seus olhos naturais?
Deus sempre contempla os nossos desejos e é fiel às Suas promessas, mas a realização dos nossos sonhos começa, em primeiro lugar, com uma visão de fé e perseverança.
Talvez, gerar um filho não seja problema para você. Talvez, o problema para você seja criar os seus filhos nos caminhos de Deus. Pode ser que o desafio para você seja se formar na faculdade e ter a profissão que sempre quis. Você também pode ser um chefe de família que sonha em dar mais conforto e melhores condições financeiras para os da sua casa.
A realidade é que não importa qual milagre você espera. Não existe um milagre mais fácil ou mais difícil do que o outro. O que importa é que Deus olha para você individualmente e entende o teu desejo e a tua necessidade. Ele olha para você, te ouve e compreende.
Deus faz da estéril mãe de filhos, faz com que o solitário habite em família; transforma o futuro dos teus filhos; dá o sustento e a abundância financeira para a tua família viver com qualidade; cura o doente; liberta o cativo. Enfim, Deus continua sendo aquele que realiza milagres grandiosos. Ele só precisa de um coração que crê nEle e que não desiste.