Projeto Esporte Por Toda Parte transforma a vida de jovens, adultos e idosos em Senhor do Bonfim

FONTE: Ascom Deputado Bobô

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

Foto: Ascom Deputado Bobô

Com o compromisso de promover saúde, bem-estar e inclusão social por meio do esporte, o projeto Esporte Por Toda Parte tem feito a diferença na vida de muitos bonfinenses. Realizado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), o projeto já impacta positivamente a rotina de centenas de pessoas, oferecendo atividades físicas e práticas esportivas gratuitas.

Presente em mais de 260 municípios baianos, o projeto chegou a Senhor do Bonfim em sua primeira edição graças à articulação do deputado estadual Bobô. Realizado entre 2022 e 2023, no Centro Social Urbano (CSU), localizado no bairro Alto da Maravilha, cerca de 300 jovens com idades entre 7 e 18 anos participaram de modalidades como futsal, vôlei e basquete, sob a coordenação do professor Igo Matos.

Siga nosso canal no WhatsApp e veja mais notícias

Foto: Ascom Deputado Bobô

A segunda edição, iniciada em julho de 2024 — também com o apoio do parlamentar e com previsão de seguir até 2026 — ampliou o público-alvo, passando a incluir também adultos e idosos. Atualmente, 246 pessoas estão inscritas no núcleo do CSU, que passou a oferecer novas atividades, incluindo aulas de ginástica.

“O Esporte Por Toda Parte é um projeto do Governo do Estado e foi trazido para Senhor do Bonfim com o apoio do deputado estadual Bobô. Desde o início, a comunidade vem abraçando e participando de todas as atividades, inclusive pedindo a sua ampliação. Todos entendem a importância da prática esportiva e das atividades físicas para uma vida com mais qualidade”, destaca o professor Igo Matos.

Os benefícios do projeto também chegaram ao distrito de Carrapichel, onde o Núcleo II, coordenado pelo professor José Eugênio, também vem promovendo saúde e inclusão. Atualmente, cerca de 180 participantes, com idades entre 7 e 65 anos, se dedicam regularmente às aulas de futsal, basquete, vôlei, handebol e ginástica, comprovando que a prática esportiva é, de fato, para todas as idades.

Foto: Ascom Deputado Bobô

Veja também