Programa Saúde Mais Perto nas Escolas segue com atendimento em Senhor do Bonfim até o dia 15 de abril

Ascom/SEC

Foto: Rafael Martins/GOVBA

Os atendimentos odontológicos realizados pelo odontomóvel do Governo do Estado, através do Programa Saúde Mais Perto nas Escolas, seguem beneficiando estudantes e educadores do interior e deve chegar a 12 municípios, até o final deste mês. Nesta semana, continuam sendo atendidos os estudantes de Senhor do Bonfim, Mundo Novo, Cotegipe e Casa Nova. A partir do dia 10, o serviço móvel chegará a Wanderley e Ruy Barbosa; no dia 17, em Sobradinho, Jaguarari, Morpará e Rafael Jambeiro; e no dia 24, em Itatim e Muquém de São Francisco.

A ação, que visa disseminar práticas de higiene e acompanhamento especializado na promoção e proteção da saúde bucal, é realizada em unidades móveis equipadas e deverá beneficiar, neste primeiro ano, mais de 65 mil estudantes. A iniciativa é uma parceria das secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Saúde (SESAB). A ideia é que o serviço chegue a todos os municípios do Estado.

Nos odontomóveis atuam, simultaneamente, até dez dentistas de diversas especialidades, além de outros profissionais que atendem na parte de acolhimento e identificação de prioridades. O atendimento acontece das 8h às 17h. Durante a ação, os beneficiados recebem um kit de saúde bucal, além de orientações sobre os cuidados com a saúde bucal.

A iniciativa itinerante já passou por cidades como Salvador, Wagner, São Desidério, Filadélfia e Remanso. Nestas duas semanas de atendimento, foram realizados 73.248 procedimentos odontológicos, incluindo restauração; cirurgia da cavidade bucal; tratamento de canal; aplicação de flúor; exame radiológico; e tratamento de doenças da gengiva, entre outros.

Em Senhor do Bonfim o atendimento acontece no Centro Estadual de Educação Profissional, e se estenderá até o dia 15 de abril.

Veja também

A realidade que construímos

O mundo que vemos é, muitas vezes, o reflexo do que carregamos dentro de nós Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC