Professora de Senhor do Bonfim está presa em Brasília-DF após participar de atos antidemocráticos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto- Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma professora de Senhor do Bonfim, de 35 anos de idade, está entre as pessoas que foram detidas pela Polícia do Distrito Federal, após os atos terroristas do dia 08 de janeiro na capital federal. De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (SEAPE), ela está detida na Penitenciária Feminina do Distrito Federal – PFDF.

Segundo o Blog do Eloilton Cajuhy apurou, a professora também ocupava o cargo de vice diretora de um colégio da rede estadual em nossa cidade. Uma fonte nos informou que ela foi exonerada do cargo e agora a Secretaria de Educação do Estado abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que pode culminar com a demissão dela, também, como professora.

Ainda segundo apurado pelo Blog, a professora teria viajado em dezembro do ano passado com destino a Uberlândia-MG, e somente na última sexta-feira (6), os familiares dela em Senhor do Bonfim foram informados de sua prisão.

Por meio de nota, a Seape do Distrito Federal informou que, atendendo decisão da Justiça, mantém uma lista das pessoas que estão detidas para facilitar o contato de familiares com os presos, uma vez que, devido ao grande número de prisões, não é possível realizar comunicações individuais.

Veja abaixo a nota da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal:

Em atendimento à decisão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, está disponível para consulta a listagem das pessoas que estão no Sistema Penitenciário do Distrito Federal, em virtude dos fatos ocorridos na Praça do Três Poderes no dia 08/01/2023.

Devido ao alto número de prisões, não é possível que as Gerências de Atendimento aos Internos – Geaits das unidades prisionais realizem comunicações individuais. Dessa forma, será mantida lista atualizada das pessoas custodiadas no Sistema Prisional, a fim de possibilitar o acesso de familiares e advogados a elas.

Em decorrência de decisões judiciais, custodiados foram transferidos para o 19º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal“.

Veja também

MEC publica edital de inscrições para o Fies

Complementação de informações de pré-selecionados começa dia 31. Por Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) anunciou o cronograma e demais procedimentos