Primeira cirurgia de fêmur é realizada em Senhor do Bonfim após investimentos do Governo do Estado

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Ascom Sesab

Foto: Sesab/GOVBA

Pacientes que necessitam de cirurgias ortopédicas de alta complexidade na região de Senhor do Bonfim não precisarão mais se deslocar para a capital baiana. A primeira cirurgia de fêmur foi realizada no último sábado (27), graças a um contrato firmado entre a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Fundação Fabamed, entidade que administra o Hospital Dom Antônio Monteiro, assegurando o investimento anual superior a R$ 10,7 milhões na unidade, sendo R$ 1,2 milhão exclusivo para cirurgias ortopédicas.

De acordo com a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, “a iniciativa é parte de um esforço contínuo para fortalecer a rede de saúde pública. O Governo do Estado tem possibilitado que mais pacientes tenham acesso a procedimentos especializados, melhorando sua qualidade de vida e contribuindo para o avanço da saúde em todo o estado”.

Foto: Sesab/GOVBA

Na avaliação da diretora da Fundação Fabamed, Cláudia Carvalho, a cirurgia de fêmur, realizada com sucesso, contou com a expertise de uma equipe médica altamente qualificada, equipamentos modernos e uma estrutura adequada para garantir a segurança e bem-estar dos pacientes. “Atualmente o Hospital Dom Antônio Monteiro está equiparado aos melhores centros de saúde do estado”, afirma a diretora, que ressalta ainda a dedicação e competência do cirurgião Tompso Manfrine Machado.

A direção da Fundação Fabamed ainda destaca que isso representa um passo significativo para fortalecer a capacidade de atendimento e proporcionar serviços de saúde de alta qualidade para a população de Senhor do Bonfim e regiões vizinhas. “A primeira cirurgia de fêmur é apenas o começo de uma série de intervenções que beneficiarão a comunidade”, conclui Cláudia Carvalho.

Veja também

Luto: Morre D. Iracema Peixinho

Blog do Eloilton Cajuhy Morreu nesta quarta-feira, 17 de abril, Dona Iracema Sampaio de Almeida Peixinho. Familiares informam que o velório vai