Presidente da Alba é afastada temporariamente após ser internada em UTI de hospital em Salvador

Ivana Bastos (PSD) apresentou quadro de desidratação e precisou de tratamento com antibióticos intravenosos

Por g1 BA e TV Bahia

Ivana Bastos é a primeira mulher a presidir o Legislativo baiano — Foto: Sandra Travassos/Alba

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos (PSD), foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Salvador.

Segundo a assessoria da Casa, a deputada estadual foi diagnosticada com colite, que é um processo inflamatório no intestino. Na ocasião, ela apresentou quadro de desidratação e precisou de tratamento com antibióticos intravenosos.

Por orientação médica, Ivana Bastos permanecerá temporariamente afastada de suas atividades até se recuperar totalmente da doença.

>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp

Em nota, a Alba detalhou que a deputada permanece sob observação e acompanhamento rigoroso da equipe médica. Não há previsão para alta hospitalar.

“O estado de saúde de Ivana Bastos é estável, e a presidente da Assembleia encontra-se consciente, recebendo todos os cuidados necessários e em processo de melhora”, destaca o posicionamento.

Deputada Ivana Bastos é a presidente da Alba — Foto: Sandra Travassos/Alba

Ivana Bastos assumiu o cargo após o Supremo Tribunal Federal (STF) barrar o terceiro mandato consecutivo de Adolfo Menezes (PSD) por considerar inconstitucional.

Essa é a primeira vez em 190 anos de existência que a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) tem uma mulher na presidência.

Em 2022, a deputada estadual também marcou a história da Casa, sendo a mais votada da Bahia — também a primeira vez que uma mulher esteve nesse local de destaque.

Nascida na cidade de Caetité, no sudoeste do estado, Ivana estudou em Guanambi, Salvador e no estado do Paraná, onde se formou em Administração de Empresas pela Universidade do Norte do Paraná.

A baiana é comerciante e empresária, e atua há 20 anos como diretora de uma rádio na cidade de Guanambi.

Veja também

Congresso legalizou roubar voto de pobre

Legislativo traiu os trabalhadores que, para votar, tiveram que driblar bloqueios de estrada ordenados por Bolsonaro *Por Celso Rocha de Barros/Folha de

Quando a dor não vem para te destruir

Há feridas que encerram ciclos, mas também há dores que te ensinam a renascer mais forte Blog do Eloilton Cajuhy – BEC