Prefeitura rompe contrato com Zezé Di Camargo após repercussão negativa envolvendo o SBT

A decisão ocorreu após o cantor pedir que o retirassem do especial de final do ano do canal

Por Rede TV!

>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Prefeitura de São José do Egito, no Estado de Pernambuco, comunicou na noite desta segunda-feira (15) o cancelamento do show de Zezé Di Camargo, que estava previsto para a Festa de Reis de 2026. A decisão ocorreu após a repercussão de uma polêmica envolvendo o cantor e o SBT.

Em comunicado oficial, o prefeito Fredson Brito explicou que a medida foi tomada para preservar a imagem do município e a paz social.

“Como prefeito e representante democraticamente eleito de São José do Egito, tenho o dever de zelar pela imagem, pela paz social e pelo bem-estar do nosso povo”, afirmou.

Ele também destacou que o município não deve ser envolvido em discussões motivadas por questões pessoais.

“Não aceito, em hipótese alguma, que São José do Egito seja colocado no centro de polêmicas decorrentes de questões individuais de quem quer que seja — seja artista, profissional liberal ou qualquer pessoa, de qualquer área”, declarou.

“Nossa cidade não pode e não será palco para especulações, rotulações ou narrativas que não representam os valores da nossa gente”, complementou Fredson Brito

Foto: Divulgação

Para assegurar a continuidade da programação da tradicional Festa de Reis, a prefeitura anunciou a substituição da atração. A banda Seu Desejo, formada por Yara Tchê e Alessandro, foi contratada e se apresentará no evento no dia 4 de janeiro de 2026.

Zezé Di Camargo anunciou, na madrugada desta segunda-feira (15), o rompimento de sua relação profissional com o SBT. A decisão foi comunicada por meio das redes sociais e ocorreu após a emissora abrir espaço para autoridades políticas durante o lançamento do SBT News na última sexta-feira (12).

O artista disse ter se sentido desconfortável com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes no evento do canal 4

Veja também